Alimentos multiprocessados

⏳ Em um mundo onde temos cada vez menos tempo, os ultraprocessados se tornam alimentos atrativos dentro das rotinas: refeições “prontas” e congeladas, cereais matinais, salgadinhos, biscoitos, refrigerantes… todos são altamente atrativos e palatáveis, principalmente, para as crianças.

📰 Para trazer mais informação foi publicada recentemente na revista científica The BMJ, uma nova revisão de trabalhos feitos sobre o tema e que comprovou o que já sabíamos, que existe sim, uma associação entre esse tipo de comida e um risco aumentado para inúmeros agravos de saúde diferentes.

🌎 O trabalho foi conduzido por pesquisadores dos Estados Unidos, Austrália, França e Irlanda e acompanhou quase 10 milhões de indivíduos.

📈 Os resultados foram risco aumentado de 50% de morte relacionada a doenças cardiovasculares; 53% de transtornos mentais comuns e 48% de ansiedade prevalente. Além da chance maior de desenvolver câncer, diabetes tipo 2, obesidade, problemas de sono e chiado no peito.

🍟 Os pesquisadores afirmam ainda que os ultraprocessados são considerados viciantes pelos mesmos padrões estabelecidos para produtos de tabaco e por isso, ações mundiais de conscientização devem ser feitas!

Compartilhe com uma família que você conhece e se cuidem! 🙏

🩺 Dra. Gabriela Aires Ribas
Pediatra e Cardiologista Pediátrica
RQE 33941/ 33942