Atividade física e empenho acadêmico

⛹ Embora os benefícios físicos e psicológicos da atividade física sejam bem conhecidos, não havia muito consenso sobre seu impacto no desempenho acadêmico das crianças, especialmente em disciplinas específicas.

✍ Um novo estudo divulgado no European Journal of Pediatrics buscou esclarecer essa relação e foi feito em crianças com 12 anos ou menos.

🎓 Os resultados revelaram que o formato de “atividade física + currículo acadêmico” teve um impacto positivo no desempenho escolar das crianças. Os resultados foram mais satisfatórios no desempenho em matemática do que em leitura e ortografia.

Os pesquisadores concluíram que a abordagem de combinar atividade física com o currículo acadêmico mostrou-se particularmente eficaz. 👏

💡Esses resultados têm implicações significativas para educadores, pais e cuidadores, destacando a importância de integrar atividades físicas nas rotinas escolares e domésticas das crianças. Além dos benefícios à saúde física, a atividade física também pode contribuir para um melhor desempenho acadêmico, especialmente em matemática.

🩺 Dra. Gabriela Aires Ribas
Pediatra e Cardiologista Pediátrica
RQE 33941/ 33942